1 Empréstimo

1.1 Empréstimo domiciliar

É possível retirar para empréstimo:

- Três obras (livros, dissertações, teses ou folhetos), pelo período de 10 dias úteis.

O Empréstimo domiciliar é facultativo às categorias docente, discente e técnico-administrativa, mediante cadastro, que será efetuado, desde que o usuário comprove seu vínculo com a UFRJ, a matrícula esteja ativa no SIGA (no caso de alunos) e não haja qualquer pendência em outra biblioteca. A consulta aos documentos e o estudo no local são franqueados à comunidade em geral.

 

ATENÇÃO: A devolução não efetuada no período estipulado implica em penalidade prevista na Resolução Consuni/UFRJ 01/2004.

 

1.2   Empréstimo entre bibliotecas

Serviço oferecido aos usuários da Biblioteca do CFCH quando o documento desejado não existe em nenhuma das Biblioteca da UFRJ do Rio de Janeiro.

Para utilizar outra Biblioteca da UFRJ é necessário possuir cadastro na Biblioteca de origem do curso, não possuir nenhuma pendência em empréstimo e estar com a matrícula ativa no SIGA.

 

2 Renovação

Pode ser feita pessoalmente no Balcão de Atendimento, ou através da internet:

Acesse Acervo Geral em www.minerva.ufrj.br → Clique em LOGIN → Digite CPF e SENHA (clique em IDENTIFICAÇÃO) → Clique em EMPRÉSTIMOS (nº à dir.) → Marque o livro correspondente (à esq.) → Clique em RENOVAR

 

3 Reserva

Realizada através da Base Minerva:

Acesse Acervo Geral em www.minerva.ufrj.br → Clique em LOGIN → Digite CPF e SENHA (clique em IDENTIFICAÇÃO) → Clique em BUSCA POR PALAVRAS → Localize a obra desejada → Clique na sigla do acervo → Clique em RESERVAR → Informe até quando há interesse pela obra → Clique em OK

 

 

*IMPORTANTE: O empréstimo domiciliar é facultado às categorias docente, discente e técnico-administrativa, mediante cadastro. O cadastro será efetuado, desde que o usuário comprove seu vínculo com a UFRJ, a matrícula esteja ativa no SIGA (no caso de alunos) e não haja qualquer pendência em outra Biblioteca. A consulta aos documentos e o estudo no local são franqueados à comunidade em geral.

 

 

Endereço: Campus da Praia Vermelha. Prédio da Decania do CFCH. Av. Pasteur, 250 - Fundos. 22295-900 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil.

Tel.:(21) 3938-5139 / Horário: 09:00h às 21:00h

UFRJ Biblioteca do CFCH
Desenvolvido por: TIC/UFRJ